Connect with us

Internacional

Jornal peruano chama Ministro Dias Toffoli de “juiz socialista”

Published

on

Lima (PERU) – O jornal peruano Perú 21 chamou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli de “juiz socialista” na capa da sua versão impressa de 7 de setembro de 2023. O jornal repercutiu a decisão do magistrado que anulou provas da Odebrecht, afirmando que a “impunidade está no mando da política” e que a ação enterra a operação Lava Jato.

A reportagem destaca que as ações judiciais e criminais em curso que envolvem a empreiteira no Peru não são afetadas pela decisão da justiça brasileira.

A Odebrecht é investigada no Peru por ter pago propinas milionárias entre 2005 e 2014 para ganhar contratos de obras de infraestrutura e por ter financiado de forma ilícita campanhas eleitorais dos principais partidos políticos e candidatos à presidência.

As investigações indicam o envolvimento no esquema dos quatro últimos ex-presidentes peruanos e da líder da oposição, Keiko Fujimori.

O esquema da empresa lá fora tem traços semelhantes aos casos de corrupção no Brasil: pagamento de propina a políticos em troca de obras superfaturadas.

Com informações do Poder 360 e g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *