Connect with us

Amazonas

Marcelo Ramos e Eduardo Braga podem fazer parceria para eleições de 2024

Published

on

Manaus (AM) – Derrotado nas eleições de 2022, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PDB) está se articulando nos bastidores para ganhar musculatura e ter o nome forte para disputa majoritária nas eleições de 2024.

 Alinhado com o senador Omar Aziz, de qual é membro do mesmo partido, e também com o governo Lula (PT), Ramos também está estreitando os laços com o também senador Eduardo Braga (MDB), que estavam em lados opostos no pleito de 2022.

 Ramos fez questão de registrar sua visita com Braga, onde destacou que teve uma conversa “produtiva sobre a Reforma Tributária”. “É fundamental que tenhamos na relatoria dessa matéria um senador que compreende a importância dela para o Brasil, mas não se afasta dos seus compromissos com a economia e o povo do Amazonas. Obrigada, senador”, escreveu.

O senador também reiterou as palavras de Ramos. “É sempre bom reencontrá-lo. Nossas conversas são sempre muito produtivas e engrandecedoras”, frisou Eduardo Braga.

Disputa

A última disputa majoritária de Marcelo Ramos foi como candidato a vice-governador, em 2017, na chapa liderada por Eduardo Braga e que terminou em segundo lugar no pleito.

Um ano antes, em 2016, Ramos havia chegado ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Manaus, mas perdeu para Arthur Neto (PSDB) que foi reeleito.

Apesar dos elogios mútuos, Ramos não apoio a candidatura de Braga ao Governo do Amazonas. Ele preferiu apoiar a reeleição do governador Wilson Lima (União), em 2022.

Desde janeiro de 2023, quando deixou a Câmara dos Deputados em Brasília, Marcelo continua buscando espaço na política loca, mesmo tendo declarado que iria se afastar da política por um período. Entretanto, dois meses atrás ele voltou ao Congresso como vice-presidente na Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para se manter em evidência.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *