Connect with us

Amazonas

Ministro da Justiça fala em crise na segurança pública do AM, mas secretário Mansur nega a situação

Published

on

Manaus (AM) – O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, negou a existência de uma crise na segurança pública do Amazonas, nesta sexta-feira (28), durante entrevista ao Jornal do Amazonas. Ele também afirmou que o estado vai receber lanchas blindadas para combate a crimes nos rios. Assista a entrevista completa acima.

No início da semana, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o Amazonas vive uma crise na segurança pública. Segundo Dino, a Polícia Penal Federal vai transferir 13 presos ligados a facções dos presídios do estado para penitenciárias federais.

De acordo com Carlos Alberto Mansur, não há indicadores que indiquem uma crise na segurança pública do Amazonas. “Principalmente indicadores ligados a mortes violentas intencionais, a crimes praticados contra o patrimônio. Crise na segurança é quando você vê depredação de prédios públicos, de coletivos. Isso não estamos vendo”, disse, na entrevista.

Mansur confirmou que houve pedido de transferência de detentos membros de facções criminosas para presídios federais. “Isso é uma atividade de praxe”, afirmou.

Ele também citou indicadores do Anuário de Segurança Pública que apontam a redução da criminalidade no estado. “Nós fomos o quarto estado que mais reduziu os homicídios”, ressaltou.

O mesmo documento mencionado pelo secretário indica que o Amazonas é o terceiro estado mais violento do país.

Questionado por um telespectador sobre a presença da polícia nos bairros, Mansur afirmou que os policiais atuam em todas as áreas da capital. “Não há lugar em que a polícia não entre”, disse.

 

Fonte: g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *