Humaitá (AM) – A Câmara Municipal de Humaitá planeja investir R$ 2 milhões na construção de sua nova sede, conforme edital publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) dos Municípios do Amazonas nesta terça-feira (25).
Conforme o edital, “as propostas serão julgadas pelo critério de menor preço global” com prazo de 270 dias para ser executado o serviço, ou seja, nove meses. No entanto, o prazo de vigência do contrato será de um ano, “podendo ser prorrogado”. Ainda conforme o edital, a obra será quitada com recursos da dotação orçamentária da própria Casa Legislativa. Os recursos para a construção serão provenientes da dotação orçamentária da própria Casa Legislativa.
O montante estimado para o vencedor da licitação é de R$ 2.728.152,47. Porém, o município enfrenta desafios, como a mortalidade infantil acima da média nacional, e foi recentemente notificado pelo Ministério Público do Amazonas devido à intenção do prefeito de construir uma escola em um fundo de unidade prisional. Além disso, o prefeito também é alvo de investigações por suspeitas de crimes ambientais.
Tais fatos levantam suspeitas sobre se os recursos públicos do municípios estão sendo empregadoras da melhor forma e se realmente é um bom momento para um reforma milionária em um prédio público que não beneficia a população diretamente.
Com informações do Amazonas 1
+ There are no comments
Add yours