‘Não são os partidos que pedem ministérios, é o presidente quem oferece’, diz Lula na Europa

Estimated read time 2 min read

Bruxelas – (BEL) O governo federal segue em negociações com o Centrão em busca de uma possível reforma ministerial. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua agenda em Bruxelas, capital da Bélgica, enfatizou nesta quarta-feira, 19, que a atribuição de ministérios não é solicitada pelos partidos, mas sim oferecida pelo presidente.

A declaração de Lula veio após o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães (PT-CE), afirmar que a entrada de quadros do Progressistas (PP) e do Republicanos na Esplanada dos Ministérios estava consolidada. O presidente ressaltou que a decisão sobre possíveis trocas nos ministérios é de sua responsabilidade.

“À medida em que partidos expressam interesse em participar da base, temos interesse em trazê-los para fortalecer nossa governança no Congresso. Contudo, é importante enfatizar que a escolha de ministros é prerrogativa do presidente da República. Não são os partidos que solicitam ministérios, é a República que oferece. No momento adequado, após o retorno dos deputados de suas férias, sem pressa, conversarei com as pessoas e oferecerei o que considero necessário para construir a tranquilidade no Congresso que precisamos”, declarou Lula em coletiva de imprensa na Bélgica. O presidente também tem visitas programadas a Cabo Verde, na África, antes de regressar ao Brasil.

Com informações da Jovem Pan

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours