Connect with us

Amazonas

Omar Aziz espera que arcabouço fiscal seja votado antes do recesso parlamentar

Published

on

Manaus (AM) – Após passar pela Câmara dos Deputados, o texto da nova regra fiscal ja está no Senado Federal e a Casa deve analisar a proposta ainda neste mês, antes do recesso parlamentar.

A confirmação foi feito durante entrevista à CNN Brasil, neste domingo (04), pelo senador Omar Aziz (PSD), relator do Arcabouço Fiscal. Ele afirmou, durante a conversa, que espera  que a votação aconteça aproximadamente nos dias 20 e 21 de junho.

Para Aziz, a meta é reduzir a inflação, os juros, além de gerar emprego para que o país possa crescer novamente.

“Há uma expectativa da nação brasileira e não só do Congresso Nacional. O Senado é uma Casa revisora, mas tenha certeza que haverá algumas discussões  para se chegar a um denominador comum. O relatório aprovado na Câmara agradou a maioria e passa credibilidade ao brasileiro (…) não tenha dúvida de que esse ajuste fiscal é de uma importância muito grande para os brasileiros”, defendeu.

Durante a entrevista, o senador foi questionado sobre o Fundeb ser mantido dentro do limite da nova regra fiscal. Ele afirmou que este não será prejudicado e será analisado de forma que todas as pessoas deverão ser ouvidas para se chegar a um entendimento.

Além disso, Omar Aziz enfatizou a importância da Educação, que, inclusive, a frente parlamentar  pediu uma reunião e será atendida pelo relator. Outra questão mencionada por ele é sobre o meio ambiente e a geração de emprego sustentável.

Omar disse que, até o momento, o Ministério do Meio Ambiente não apresentou nenhuma proposta para gerar emprego sustentavelmente.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *