Connect with us

Amazonas

Omar Aziz vai se tornar cidadão de Brasília

Published

on

Manaus (AM) – O senador pelo Amazonas, senador Omar Aziz (PSD), está prestes a ser homenageado em Brasília, onde será agraciado com o título de cidadão brasiliense na próxima quarta-feira (8).

O projeto de decreto legislativo Nº 34/2023, que concede a ele a honraria, foi proposto pelos deputados Robério Negreiros (PSD) e Jorge Vianna (PSD) e aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal em agosto.

“Serei agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília. Estou agradecido por essa distinção e grato pela recepção na capital do nosso país”, comentou Aziz em suas redes sociais.

Natural da cidade de Garça, em São Paulo, o parlamentar reside no Amazonas há mais de 30 anos. No dia 18 de setembro deste ano, Omar recebeu a Medalha Ruy Araújo e o título de cidadão do Amazonas em uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na qual contou com a presença de políticos locais, incluindo o governador do estado, Wilson Lima (União).

Para explicar a nova homenagem, o deputado Robério Negreiros destacou que Omar, enquanto relator, impediu que as mudanças nas regras fiscais retirassem de Brasília uma verba de R$ 87 bilhões ao longo de dez anos. Isso ocorreu devido à proposta do governo, que poderia resultar na perda do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

Os colegas do partido de Omar também destacaram a atuação dele quando esteve à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *