PF destrói quatro balsas usadas em grampos clandestinos no Amazonas

Estimated read time 2 min read

Pelo menos quatro balsas que seriam utilizadas em garimpos ilegais no interior do Amazonas foram destruídas pela Polícia Federal (PF). A ação faz parte de uma operação de combate a crimes ambientais realizada no município de  Santo Antônio do Içá, a 880 quilômetros de Manaus, na fronteira com a Colômbia.

De acordo com a assessoria da PF, agentes federais saíram da cidade de Tabatinga e enfrentou cerca de 7 horas de barco até chegar às comunidades localizadas nos rios Içá e Puretê, região do Alto Solimões.

A área, segundo o órgão, é de difícil acesso. Por isso, criminosos aproveitam para cometer crimes, como a extração de ouro. O local também é corredor do tráfico de drogas e de piratas da região.

Conforme a PF, a primeira parada ocorreu na Comunidade Vila Alterosa. No local, foi encontrado um estaleiro que está sendo utilizado para construir balsas que operam na extração de ouro na fronteira com a Colômbia.

Durante a fiscalização no porto, os policiais federais conseguiram apreender uma balsa que estava sendo preparada para ser utilizada pelos garimpeiros.

Outras três balsas que estavam escondidas em meio à mata alagada, área de várzea, também foram encontradas e destruídas. A operação deverá continuar ao longo desta segunda-feira (19).

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours