Connect with us

Nacional

PGR pede a prisão de Sérgio Moro por fala: “Não, isso é fiança… instituto. Pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes.”

Published

on

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, analisou o pedido e considerou que o senador cometeu crime de calúnia contra o decano do STF ao imputar “falsamente o crime de corrupção passiva” ao ministro.

Segundo a defesa de Gilmar Mendes, a declaração de Moro “indica a prática pelo Senador dos crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, demandando, assim, a necessidade de inauguração de persecução penal em seu desfavor, a teor do artigo 145, parágrafo único, do Código Penal”.

A informação da denúncia da PGR foi noticiada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e confirmada pela CNN. Em um vídeo que repercutiu nas redes sociais nesta semana, Moro é visto em uma aparente festa, ao ar livre, quando alguém ao fundo diz: “Está subornando o velho.”
O ex-ministro da Justiça responde, enquanto pega um copo:

“Não, isso é fiança… instituto. Pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes.”

Através de sua assessoria, o ex-juiz da Lava Jato afirmou à CNN que “a fala foi retirada de contexto, tanto que [foi] divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

Quando procurado pela CNN anteriormente, o ministro Gilmar Mendes não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Gazeta Brasil e Gazeta do Povo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *