Connect with us

Amazonas

Polícia Federal instala base fluvial no Vale do Javari/AM

Published

on

Diversas atividades policiais foram realizadas no Vale do Javari nesta quinta-feira (23/3). Os trabalhos se iniciaram pela manhã com a deflagração da Operação Tucandeira, no município de São Paulo de Olivença/AM, que teve como objetivo reprimir o garimpo ilegal na região.

Na parte da tarde, uma base fluvial da Polícia Federal foi deslocada de Manaus ao Vale do Javari. O local servirá como ponto de apoio para realização de diversos trabalhos de prevenção e repressão ao crime na localidade.

Ponto servirá de apoio para ações da Corporação no local, bem como para órgãos públicos atuantes na região.

Outros órgãos que atuam na repressão aos delitos que ocorrem no Vale do Javari também terão o suporte da Base Fluvial, que ficará instalada no município de Atalaia do Norte/AM.

Em complemento a essas ações da Polícia Federal, o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente – DAMAZ – Delegado de Polícia Federal Humberto Freire, e o Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, Delegado de Polícia Federal participaram de uma reunião com lideranças indígenas da UNIVAJA.

A finalidade do encontro foi debater sobre questões referentes à segurança pública e pautas prioritárias para os povos da região.

Com informações da Polícia Federal

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *