Connect with us

Amazonas

Prefeitura de Itacoatiara nega liberação do Centro de Eventos para realização do Fecani

Published

on

Itacoatiara (AM) -A Prefeitura de Itacoatiara, no interior do Amazonas, enviou nesta quarta-feira (19) um ofício à organização do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) negando a liberação do Centro de Eventos Juracema Holanda para a realização da festa.

A 38ª edição do festival está programada para os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro.

No documento encaminhado à Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), a prefeitura diz que está impossibilitada de liberar o local, pois iniciará a partir do dia 1° de agosto as manutenções estruturais no centro de eventos para possibilitar a realização da 2ª EXPOFEST, evento criado pela gestão municipal no ano passado.

A festa organizada pela prefeitura está programada para os dias 7, 8 e 9 de setembro, coincidindo com as datas do Fecani.

Em 2022, o impasse também ocorreu, e o Festival da Canção precisou ser realizado no salão da Galeria de Artes Marina Penalber, um espaço bem menor no centro da cidade, e foi transmitido pela Internet.

No início de julho, AIRMA conseguiu na justiça uma decisão liminar autorizando a realização do festival no Centro de Eventos de Itacoatiara, mas a decisão foi ignorada pelo Poder Executivo Municipal.

O Fecani é considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas, e desde 2003 tem como palco o Centro de Eventos Juracema Holanda.

Fonte: g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *