Connect with us

Economia

Tendência ‘Barbiecore’ nasceu no final da pandemia e não foi inspirada na ‘Barbie’ de Greta Gerwig

Published

on

Belo Horizonte (MG) – A palavra “Barbiecore” ganhou força por causa do filme “Barbie”, da cineasta Greta Gerwig, porém a tendência nasceu antes do longa para simbolizar uma atitude “alegre” e “positiva” pós-pandemia. Esta mensagem, inclusive, é carregada na cor rosa-choque, que representa a tendência, conforme explica a mestre e doutora em Comunicação e Moda, Carla Mendonça, em entrevista à Itatiaia.

“A tendência tem a ver com a atitude em relação ao mundo e tem como objetivo trazer alegria e beleza. Não é só pela cor, mas pela atitude. Ela nasceu com o final da pandemia, quando as pessoas saíram querendo conquistar o mundo. Essa estética para, além do final da pandemia, seria reforçada com o filme da Barbie”, esclarece.

Esta estética, conforme Carla, já vinha sendo apresentada em coleções de grifes como Valentino. Porém, com o filme, várias marcas também começaram a produzir peças com essa cor. “É a cereja do bolo para essa estética não só pegar, mas se alastrar”, acrescenta.

A cor rosa virou febre no país e no mundo por causa do filme. Mas Carla destaca que, para além disso, ela representa uma “atitude positiva”. Afinal, a roupa “comunica”.

“Apesar de toda a tonalidade rosa entrar como referência para tendência, a cor oficial é a rosa-choque. Ela é que vai trazer essa atitude mais vibrante, que tem a ver com humor. Ou seja, a ideia é realmente trazer à mesa o que for divertido, o que for desafiador, o que você faz para ser você, sem ter vergonha de ser você. É colocar o rosa-choque e alegria pra jogo”, completa.

Moda consciente

Carla Mendonça também destaca que dependendo da tonalidade é mais difícil compor os looks, o que pode fazer com que a pessoa compre algo que depois vai ficar parado no guarda-roupa. “A gente pode até comprar peças, mas devemos ter cuidado para não exagerar nessa tendência”, recomenda.

“É importante lembrar se a cor lhe cai bem e respeitar o que que você já tem no armário. O tom é razoavelmente fácil de combinar com outros, por exemplo, fica muito bonito com branco e dá um contraste interessante com preto. Não é uma cor que é difícil, mas de qualquer forma é bom considerar aquilo que você já tem e como esse rosa pode agregar no seu armário e na sua vida”, finaliza.

Fonte: Itatiaia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *