Connect with us

Amazonas

Presidente da Anatel promete internet de qualidade superior ao Sul e Sudeste para o Amazonas

Published

on

Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (20), durante o evento “Conectividade na Amazônia”, o governador Wilson Lima (União) anunciou que a região do Alto Solimões, no Amazonas, será a próxima área a receber o “Programa Amazônia Integrada e Sustentável” (Pais), que visa proporcionar acesso à internet de alta qualidade.

O programa planeja estender a infraestrutura de fibra óptica ao longo dos rios da região para democratizar o acesso à internet no interior do Amazonas. O governador questionou o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, sobre a qualidade da internet que essa população poderia esperar, e Baigorri respondeu que poderia ser até melhor do que a do Sul e Sudeste do Brasil.

Wilson Lima compartilhou as informações em suas redes sociais e também anunciou que o programa Pais estará disponível na região do Alto Solimões, que engloba cidades como Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio de Içá, Atalaia do Norte, Tonantins, Fonte Boa, Jutaí e Amaturá, entre os meses de dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.

O Pais é um projeto federal que visa implementar uma rede de transporte de fibra óptica de alta capacidade ao longo dos rios da região amazônica e em redes metropolitanas nos municípios conectados a essa rede. Essa infraestrutura permitirá a conexão com diversos serviços e visa melhorar a qualidade de vida da população da Amazônia por meio da disponibilidade de comunicação, educação e serviços de tecnologia. O presidente da Anatel enfatizou a importância desse projeto para levar conectividade e cidadania à população da região.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *