Connect with us

Nacional

PRIVILÉGIOS: Marina Silva usa jatinho da FAB até para voos de 25 minutos

Published

on

Brasília (DF) – Em contraste aos discursos contra combustíveis fósseis, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, parece não abre mão do uso de jatinhos da Força Aérea Brasileira. Ela já decolou por 22 vezes em dez meses, conforme registro de voos, incluindo viagens internacionais e até mesmo para voos curtíssimos entre Brasília e Goiânia, que duram apenas 25 minutos.

Nos registros de voo da Força Aérea, há diversos “bate e volta” para Rio e São Paulo, que a acreana Marina Silva faz de domicílio eleitoral.

Em uma de suas viagens no dia 22 de julho Marina foi de Brasília a São Paulo, levando apenas duas pessoas a bordo. em outro voo de São Paulo a Belém, a equipe da ministra também caberia em voo comercial, mas a FAB foi acionada outra vez, levando duas pessoas.

Em um só dia 13 de julho, Marina fez viagens para quatro trechos: Brasília/ Manaus, Manaus/ Maturaca, Maturaca/ Manaus e Manaus/Brasília.

Voos da FAB

Segundo levantamento da CNN, Nos nove primeiros meses de 2023, os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram 1.574 decolagens para atender autoridades do governo federal.

A conta exclui os voos do presidente e vice-presidente da República. Se comparado ao mesmo período da gestão anterior, os auxiliares de Jair Bolsonaro (PL) voaram menos: entre janeiro e setembro de 2019, foram 1.053 voos. Aumento de 49%.

Com informações do Diário do Poder

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *