Connect with us

Política

Programa ‘Farmácia Solidária” visa arrecadar medicamentos para distribuir à população carente

Published

on

Manaus (AM) – O programa “Farmácia Solidária”, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), visa à arrecadação de medicamentos não vencidos da população para distribuição às pessoas de baixa renda através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Manaus. O projeto agora aguarda a sanção do Prefeito.

A iniciativa tem como objetivo atender aqueles que necessitam de medicamentos, mas não têm condições financeiras para adquiri-los, ao mesmo tempo em que combate o desperdício. Para o vereador Peixoto (Agir), autor do projeto, essa aprovação representa um avanço na saúde da população mais necessitada de Manaus.

“O projeto surgiu da necessidade de dar um destino social a um considerável número de medicamentos que se tornam obsoletos após o término de um tratamento médico. Outro problema é a falta de recursos de algumas famílias, que muitas vezes não têm condições sequer de comprar medicamentos para tratar doenças simples, como uma gripe”, destaca Peixoto.

O projeto atribui à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a responsabilidade de divulgar o programa à população e de garantir que as UBS estejam aptas para receber as doações, controlar a validade dos medicamentos e distribuí-los.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *