Connect with us

Internacional

Repórter da Globo leva invertida de John Kirby na Casa Branca

Published

on

A jornalista brasileira e correspondente da Tv Globo nos EUA Raquel Krahenbuhl, esteve na Casa Branca em uma coletiva de imprensa com John Kirby porta-voz do Governo de Joe Biden quando fez algumas perguntas tendenciosas que aparentemente o deixaram irritado.

Krahenbuhl, da TV Globo: “Então, além de dizer que não tem confiança nesses números, o presidente foi além ao dizer que inocentes vão morrer e que esse é o preço da guerra. Você também confirma isso isso?

Kirby: “Sim, sim.”

Krähenbühl: “Você não acha que isso é insensível? Há críticas muito duras sobre isso. Por exemplo, o Conselho de Relações Americano-Islâmicas disse estar profundamente perturbado e apelou ao Presidente para pedir desculpa. O presidente pediria desculpas?”

Kirby: “Não.”

Krähenbühl: “E ele se arrepende de ter dito algo assim?”

Kirby: “O que é duro – o que é duro é a maneira como o Hamas está usando as pessoas como escudos humanos. O que é duro é fazer algumas centenas de reféns e deixar famílias ansiosas, esperando e preocupadas para descobrir onde estão seus entes queridos. O que é duro é aparecer em um festival de música e massacrar um bando de jovens apenas tentando aproveitar uma tarde. Eu poderia continuar e continuar. Isso é o que é duro. Isso é o que é duro – e ser honesto sobre o fato de que há vítimas civis e que provavelmente haverá mais é ser honesto, porque é isso que a guerra é. É brutal. É feia. É tumultuada. Eu já disse isso antes. O presidente também disse isso ontem. Não significa que temos de gostar. E isso não significa que estamos descartando qualquer uma dessas vítimas, cada uma delas é uma tragédia por si só… Seria útil se o Hamas deixasse [os habitantes de Gaza] partir… Sabemos que há milhares de pessoas à espera de deixar Gaza e o Hamas os impede de fazer. Isso é o que é duro.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *