Connect with us

Amazonas

Rodrigo Guedes cobra requalificação do Centro Histórico de Manaus

Published

on

Manaus (AM) – Com o Centro Histórico de Manaus registrando estado de abandono e baixa movimentação comercial, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou que as entidades governamentais realizem um plano de ressignificação do Centro da capital amazonense para atrair o público no geral.

Para o vereador, a falta de segurança, o abandono pelo poder público, lojistas com dificuldades para manter as vendas, aliado a ao alto índice de abandono dos imóveis, que de acordo com levantamento feito pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) 103 prédios abandonados estão localizados no Centro, tem contribuído para o estado em que se encontra aquela região da cidade.

“O Centro de Manaus está abandonado, os lojistas pedem socorro! Acredito que nesse momento seja necessário se despir de vaidade para desenvolver um planejamento para ressignificar o Centro, para atrair mais turistas, novas áreas de lazer e principalmente alternativas que aumentem as vendas dos comerciantes! Não podemos deixar o Centro de Manaus entregue à criminalidade e ao abandono”, defendeu.

Guedes também apresentou um Projeto de Lei (PL), que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para instaurar a Frente Parlamentar para Requalificação do Centro Histórico de Manaus.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *