“Se for presidente vou resolver a guerra da Ucrânia em 24h” diz Trump

Estimated read time 2 min read

À CNN, o ex-presidente Donald Trump disse que se eleito resolveria a guerra da Ucrânia em 24h. Ao ser questionado se acredita que Vladimir Putin Trump é um “criminoso pela invasão à Ucrânia. O empresário ressaltou que esse é um tema que deve ser discutido posteriormente e que o importante é que russos e ucranianos parem de morrer.

Se você disser que ele é um criminoso de guerra, será muito mais difícil fazer um acordo para acabar com isso. Se ele vai ser um criminoso de guerra, as pessoas vão agarrá-lo e executá-lo, ele vai lutar muito mais do que nas outras circunstâncias. Isso é algo a ser discutido posteriormente”, avaliou.

O ex-presidente também ponderou que acha que “Putin cometeu um erro”. Quando solicitado a elaborar, Trump disse: “O erro dele foi entrar [em conflito]. Ele nunca teria entrado [em conflito] se eu fosse presidente”.

Também afirmou que “se eu for presidente, terei essa guerra resolvida em um dia, 24 horas. Ambos [os presidentes] têm fraquezas e ambos têm pontos fortes, e dentro de 24 horas essa guerra estará resolvida. Vai acabar, vai acabar absolutamente”.

Quando Kaitlan Collins perguntou se Trump quer que algum dos países vença o conflito, o empresário afirmou querer que “todos parem de morrer”. “Russos e ucranianos, quero que parem de morrer.”

Fonte: CNN

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours