Connect with us

Amazonas

Superintendente do DNIT no Amazonas é exonerado do cargo

Published

on

MANAUS (AM) – O Ministério dos Transportes exonerou, na última sexta-feira (14), o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amazonas, Luciano Moreira de Sousa Filho. A decisão, assinada pelo ministro da pasta, Renan Filho, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 14 de julho de 2023.

A gestão de Luciano Moreira foi marcada pela queda das duas pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, na rodovia BR-319, resultando em cinco mortos e 14 feridos após o desmoronamento da ponte em 28 de setembro.

O superintendente enfrentou pressões constantes devido ao atraso na reforma das pontes. Em junho deste ano, ele participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para discutir a reconstrução das estruturas. Durante a audiência, foi destacado que os escombros ainda estavam na área. O Dnit havia informado que a obra seria entregue em outubro, mas o atraso foi justificado por conta da cheia dos rios.

Luciano Moreira, que ocupava o cargo desde junho de 2022, mencionou a construção de pontes provisórias devido ao atraso na entrega da obra.

Atualmente, o servidor Orlando Fanaia Machado ocupa interinamente o cargo de superintendente regional, cujo nome já consta no site do Governo Federal. Orlando assumirá a autarquia até que o ministro da pasta escolha um novo nome para a função.

Com informações do Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *