Connect with us

Amazonas

Prefeito do Careiro da Várzea busca reeleição, mas enfrenta desaprovação de 42,8% dos eleitores, revela pesquisa

Published

on

CARREIRO DA VÁRZEA (AM) – Em busca de uma reeleição ao pleito de 2024, o prefeito do Careiro da Várzea (a 24 quilômetros de Manaus), Pedro Guedes (PSD), já encontra uma desvantagem de 42,8% dos eleitores do município que não aprovam sua gestão, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião.

Apesar dos desafios, Guedes ainda é considerado o favorito para vencer o pleito, segundo os resultados da pesquisa que entrevistou 200 pessoas no dia 14 de julho.

A pesquisa também aponta que o atual prefeito possui uma taxa de rejeição de 20,6%. Kedson Araújo ocupa o segundo lugar na rejeição, com 12,7%, seguido por Eduardo Barbosa, com 11,2%.

Os números têm uma margem de erro de 6,9%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa que em 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Além disso, Pedro Guedes é o pior avaliado entre os atuais chefes do Executivo no município. O governador Wilson Lima (UB) é o mais aprovado pelos careirenses, com 69,1%, enquanto o presidente Lula (PT) tem 56,9% de aprovação.

Com informações do Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *