Connect with us

Política

Tarcísio Considera Deixar Republicanos em Caso de Apoio à presidente Lula

Published

on

São Paulo (SP) – Uma reunião ocorrida no final de semana em São Paulo entre o governador de São Paulo e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, está prestes a lançar luz sobre o destino político de Tarcísio de Freitas dentro do partido.

Durante um evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (9), Tarcísio reconheceu estar ponderando a possibilidade de deixar o Republicanos, caso a legenda opte por se alinhar à base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu sou contra. Para mim, não seria favorável ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Essa é uma questão que avaliarei junto com o partido”, afirmou Tarcísio.

O partido ao qual o governador de São Paulo é afiliado está em negociações para indicar o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para um ministério no governo Lula, possivelmente o Ministério do Esporte.

Nos bastidores, Tarcísio expressou seu profundo desconforto. Uma fonte consultada pelo blog declarou que a análise predominante é que “não se pode servir a dois senhores”.

Tarcísio ingressou no Republicanos no início de 2022 e é considerado a principal figura representativa do partido no cenário nacional.

Apesar de ter sido um fiel aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador nega qualquer intenção de se candidatar à presidência da República em 2026. Entretanto, é visto como uma aposta pela ala de direita, especialmente considerando a inelegibilidade de Bolsonaro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *