Connect with us

Regional

“Tem que criar vergonha na cara e triplicar esse orçamento do Meio Ambiente”, diz Rodrigo Guedes

Published

on

Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes afirma, que a agenda ambiental da Prefeitura de Manaus é um desastre. Com apenas R$ 13 milhões destinados ao Meio Ambiente em 2023, o parlamentar faz um apelo para que, neste ano, os vereadores tenham “vergonha na cara” e aumentem o orçamento para 2024.

Diante do aumento das queimadas e da seca histórica, a carência de recursos no orçamento ambiental entrou em foco.

O vereador então cobrou que na lei orçamentária para 2024 que a pauta ambiental tenha destaque. Para ele orçamento tem que ser pelo menos três vezes maior que o atual.

“”O prefeito tem que enviar recursos, incluir no orçamento pelo menos o triplo do orçamento. E, se não o fizer, a Câmara Municipal de Manaus precisa criar vergonha na cara e remanejar o orçamento para alocar dinheiro onde é necessário.””, declara Rodrigo Guedes.

Com baixo orçamento e pouca estrutura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) poucas foram as ações efetivas de controle e preservação ambiental.

Sua ação se limitou a campanhas de conscientização, como o ‘Manaus sem Fumaça’, e a um papel de apoio na identificação e contabilização de focos de queimadas.

O que diz a Secretaria

Durante a visita do secretário da pasta à CMM. O Sr. Secretário Ademir Stroski manifestou a expectativa de um melhor desempenho da Semmas no próximo ano, além de almejar que a secretaria disponha de mais recursos e estrutura.

Ele também mencionou que a construção da sede própria da secretaria, que está em andamento no Parque do Bilhares, será um ponto positivo para o desempenho dos trabalhos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *