Connect with us

Amazonas

TENSÃO EM PARINTINS: Prefeito Bi Garcia mantém candidato em segredo para eleições de 2024

Published

on

Parintins (AM) – O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD), mantém em segredo o nome do escolhido de seu grupo político para concorrer às eleições municipais de 2024. Entretanto, adiantou que perfil do candidato será um gestor que está sendo preparado.

Eleito duas vezes consecutivas, Garcia não poderá concorrer no próximo ano. Por isso, começou a buscar nomes competitivos o suficiente para manter a hegemonia de seu grupo na prefeitura da ilha parintinense, que já está no comando da cidade há quatro gestões.

Oposição

A oposição conquistou parte do eleitorado de Garcia, de acordo com a última pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada em junho.

Os principais nomes da oposição são a vereadora Brena Dianná, com 23,4%, e a ex-esposa do prefeito, Michele Valadares, que alcançou 19,4%.

Bi Garcia não comentou sobre a oposição e afirmou que um nome de fora de seu quadro de secretários está sendo preparado e será apresentado à população no momento adequado.

O prefeito também acrescentou que essa pessoa não faz parte do governo, mas está envolvida na política local.

Concorrência

Nos bastidores, comenta-se que o governador Wilson Lima (União) deseja eleger um aliado como prefeito de Parintins, já pensando nas eleições de 2026.

É esperado que o atual governador dispute uma das duas vagas para o Senado Federal, e com um aliado na prefeitura de Parintins, seu nome já pode começar a ser trabalhado.

Também é ventilado que Bi Garcia e Wilson Lima não têm uma boa relação política. O prefeito é um apoiador declarado de Eduardo Braga (MDB), rival de Lima nas duas últimas eleições.

Outro acontecimento que reforça essa ideia ocorreu durante o evento de lançamento da ligação do linhão do Tucuruí, que contou com a presença do presidente Lula (PT).

Na ocasião, Wilson Lima foi vaiado durante seu discurso por apoiadores de Bi Garcia, o que teria reacendido essa disputa pelo executivo municipal.

A vereadora de oposição Brena Dianná (União) é do mesmo partido de Wilson Lima. Atualmente, ela é a principal adversária de Bi Garcia em Parintins e tem se articulado para participar das eleições do próximo ano com o apoio do governador do estado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *