Connect with us

Amazonas

Thaysa Lippy assume presidência do PP e fortalece Governador na Câmara Municipal de Manaus

Published

on

A vereadora Thaysa Lippy vai assumir a direção municipal do Partido Progressista (PP) nesta sexta-feira (28). O partido passa por uma reestruturação após o governador Wilson Lima (União Brasil) emplacar um aliado, o diretor-presidente do Detran, Rodrigo Sá, na direção estadual.

A vereadora afirmou que vai buscar, junto à nova direção estadual, fortalecer a sigla para as eleições 2024. Lippy é filha do deputado estadual Felipe Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Por ser mulher, a gente tem uma representatividade tão pequena aqui na Câmara. Como mulher, quero convidar outras mulheres, quero poder somar com o Rodrigo Sá, para que a gente possa fazer mais vereadores. Na eleição de 2020, fui a única vereadora eleita pelo PP”, ressaltou.

No mês passado, a vereadora também recuperou o posto de líder da sigla na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A parlamentar havia perdido a liderança para Jander Lobato (PP), filiado à legenda pelo vice-prefeito Marcos Rotta, então presidente do diretório amazonense do PP. Com a chegada de Rodrigo Sá ao comando, a liderança foi revista.

Nos bastidores, há informações de que a relação entre o prefeito David Almeida (Avante) e Wilson Lima está abalada. Ambos negam, e confirmam alinhamento, porém, o governador tem ampliado sua força dentro de partidos que antes estavam sob a influência de David Almeida.

Questionada sobre as relações com a prefeitura, futura presidente municipal do PP deixou claro que não está totalmente alinhada à base de David Almeida e há outra liderança mais importante.

“Nunca deixei de ser da base do prefeito, mas, de certa forma, eu sou mais independente. A nossa votação é conforme com o que os nossos eleitores preconizam. Isso é uma preocupação nossa. De votar não conforme aquilo que a prefeitura manda, pensando só na parte da prefeitura, mas pensando no lado do eleitor, no que é bom para a cidade. Então, de certa forma, a gente tem uma independência”, afirmou.

Dados de Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *