Connect with us

Amazonas

No mesmo dia, deputados aprovam título de cidadã amazonense a Michelle Bolsonaro e medalha de honra para ministro de Lula

Published

on

 

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) comprova que a bipolaridade das eleições de 2022 ainda permanece viva dentro das casas legislativas.

Na mesma sessão plenária, desta quarta-feira (26), que foi aprovado o título de cidadã amazonense para ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) também foi concedida a Medalha Ruy Araújo, a maior honraria da Casa, ao ministro chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT).

O título de cidadã amazonense que será entregue a Michelle Bolsonaro é de autoria da deputada Débora Menezes (PL) e foi aprovado com apenas 5 votos contrários de Alessandra Campelo (PSC), Mayra Dias (Avante), Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (União Brasil) e Carlinhos Bessa (PV), com uma abstenção da deputada Joana Darc (União).

Já a honraria da medalha Ruy Araújo foi proposta por Sinésio Campos ao ministro Alexandre Padilha e teve uma aprovação mais expressiva com apenas dois votos contrários dos deputados bolsonaristas Débora Menezes e Delegado Péricles, ambos do PL.

O que chama a atenção, também, é o fato de que a grande maioria dos deputados votou favorável aos dois projetos que prestigiam duas personalidades de viés ideológicos distintos. Demonstrando que a bipolaridade política ainda é forte na Assembleia e muitos deputados ainda estão indecisos em que lado apoiar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *