Vereador de Manaus cobra ação do conselho tutelar no show da MC Pipokinha: “Não é lugar para menores”

Estimated read time 2 min read

vereador Raiff Matos (DC) crítica a Mc Pipokinha por seus shows com conteúdo sexual explícito durante fala na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (16). A cantora tem show marcado para o 30 de junho em Manaus

O parlamentar diz estar preocupado com as apresentações da artista marcadas na capital para o mês que vem e relembrou que a cantora é conhecida como a “Rainha da Putaria”.

Segundo Raiff Matos, nenhuma das propagandas do evento alertam sobre a a faixa etária. Para ele, o show baseado em sexo explícito não pode ser permitida a presença de menores de 18 anos e cobra fiscalização do conselho tutelar no evento.

“Vou acionar os órgãos competentes e a 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso para que a fiscalização seja rigorosa através de uma grande operação para evitar irregularidades em Manaus”, acrescentou o vereador.

Em aparte vereador Kennedy Marques (PMN), considera inapropriado os locais onde o show de MC Pipokinha vem a acontecer. Ele sugeriu que as apresentações aconteçam em prostíbulos.

Já Antonio Peixoto (AGIR) defende que os adultos são livres para fazerem o que quiserem mas que a defesa da criança e do adolescente tem que ser garantida.

A cantora de funk é conhecida por músicas sensuais e com alto teor sexual. Ela recentemente foi criticada nas redes pode debochar do salário de professores, minimizar o assédio, zoofilia entre outras polêmicas. Seus shows estão sendo cancelados em diversas capitais e, em outras, a fiscalização tem sido rigorosa para evitar a exposição de crianças e adolescentes ao seu conteúdo.

 

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours