Connect with us

Amazonas

William Alemão é contra PL que cria dois pontos facultativos para a Procuradoria do Município

Published

on

Manaus (AM) – O vereador William Alemão (Cidadania) foi o único parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a se posicionar contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 523/2023, de autoria da Prefeitura de Manaus, que além de readequar as leis que tratam da Procuradoria Geral do Município (PGM) incluí a criação de dois novos pontos facultativos para esta instituição. O PL entrou em votação, nesta segunda-feira (6).

Conforme o projeto, foram inseridos mais dois dias de ponto facultativo para o funcionalismo público, especificamente na Procuradoria-Geral do Município: o dia da advocacia, celebrado em 11 de agosto; e o dia do procurador em 17 de dezembro.

Sobre o projeto, William Alemão declarou que ficou intrigado com as duas datas comemorativas. “Tem uma parte dele que eu fiquei intrigado. No artigo 42, ele coloca como ponto facultativo o dia 11 de agosto, dia do Advogado – que já é ponto facultativo – e o dia 17 de dezembro, dia do procurador”, observou o parlamentar ao usar a tribuna.

Para o parlamentar, seriam duas datas para beneficiar os mesmos servidores, porque os procuradores também são, obrigatoriamente, advogados. “O procurador já tem esse ponto facultativo no dia 11 de agosto porque ele já é advogado, além do dia do servidor público. O projeto é bom, mas essa questão me deixou intrigado. Eu queria entender mais esse ponto facultativo ali no final do ano, no dia 17. Eu não consigo ser favorável com essa questão”, opinou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *