Connect with us

Amazonas

Alberto Neto pede inclusão do trecho do Amazonas da BR-319 no novo PAC ao Ministro da Casa Civil

Published

on

Brasília (DF) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) solicitou, por meio da Indicação n.º 1159/23, ao Ministro da Casa Civil, Rui Costa, que mantenha o trecho do Amazonas da BR-319 no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele destacou que a estrada representa uma das principais demandas do Governo e da Bancada do Amazonas.

Apesar das obras de reestruturação da rodovia estarem previstas no plano de trabalho apresentado pelo Governo Federal, o trecho da BR-319 que atravessa o Amazonas foi excluído do Novo PAC. Foi acordado que somente a parte da Travessia Urbana de Porto Velho ao Trevo do Roque, que proporciona acesso ao porto do Rio Madeira e aos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso, receberá melhorias viárias.

Segundo o Capitão Alberto Neto, a pavimentação da rodovia foi uma das maiores demandas apresentadas pelo governador Wilson Lima (União) e pelos membros da bancada do Amazonas.

“Não podemos continuar nesse impasse. Precisamos de ações executivas concretas. Por esse motivo, sugerimos a inclusão da BR-319 no novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Isso é necessário para resolver essa situação que se arrasta há tantos anos e que tem prejudicado o desenvolvimento do Amazonas”, enfatizou o Capitão Alberto Neto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *