Connect with us

Amazonas

Aleam aprova título de cidadão Amazonense para Geraldo Alckmin

Published

on

Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (21), foi aprovado o Título de Cidadão do Amazonas ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSD) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)

O deputado Dr. George Lins, autor da proposição, justifica a concessão do título pelo “papel crucial de Alckmin no desbloqueio do contrato de gestão do CBA (Centro de Bionegócios da Amazônia)”.

Essa ação, mencionada pelo deputado, transformou a instituição, após 21 anos de negligência por parte do Governo Federal, em uma organização social com personalidade jurídica própria. Isso possibilitou autonomia para captar recursos e expandir suas atividades, permitindo que o Centro desenvolva tecnologias e novos negócios a partir dos recursos naturais da Amazônia.

Além disso, o deputado destaca que Alckmin anunciou investimentos de R$ 1,6 bilhão em novos empreendimentos em julho deste ano, com o objetivo de expandir as instalações das indústrias operantes no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Reprovação

Apenas dois deputados votaram contra a concessão do Título de Cidadão do Amazonas a Alckmin: Débora Menezes e Delegado Péricles, ambos do PL (Partido Liberal).

Em entrevista ao Viés, Delegado Péricles afirmou que votou contra porque, em sua opinião, o vice-presidente da república não realizou nenhum grande feito pelo Amazonas até o momento. Em relação à Zona Franca, Péricles acredita que o Polo Industrial de Manaus (PIM) não foi impulsionado por sua atuação; apenas manteve o que já estava previsto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *