Connect with us

Amazonas

Deputado denuncia abuso de autoridade e pede afastamento de Delegado de Tefé: “Não tem psicológico para a função”

Published

on

Manaus (AM) – O delegado da Polícia Civil, Dr. Carlos Augusto Monteiro, titular na 5ª Delegacia de Polícia Interativa no Município de Tefé (523km de Manaus), é acusado de abuso de autoridade por agir com truculência, agredindo um cidadão e o levando preso na frente de sua família. O fato foi denunciado pelo deputado Carlinhos Bessa (PV) nesta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em um vídeo alarmante, o delegado, trajando bermuda e sandálias, é visto utilizando uma viatura oficial em seu dia de folga enquanto se encontra sentado em uma pizzaria. O delegado toma a iniciativa de abordar um homem que havia estacionado sua motocicleta com carroceria, com uma das rodas sobre a calçada do estabelecimento.

Posteriormente, a situação se agrava quando o delegado demonstra desconforto em relação à música que estava sendo reproduzida na caixa de som do veículo. A situação evoluiu para uma agressão física por parte do delegado, que chega a sacar sua arma e segurar o chefe da família pelo braço. O homem é então levado para a viatura e posteriormente detido na delegacia.

O caso aconteceu no último domingo (17) foi denunciado pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), que considera inaceitável a atitude da autoridade. O deputado afirmou que já realizou uma denúncia à Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas e cobra as providências cabíveis para que o delegado possa responder pelo ato que ele praticou e avaliar se ele tem condições psicológicas de continuar no trabalho.

Na opinião do deputado, “já foi demonstrado (através das filmagens) que ele não tem psicológico (sic) para exercer a função em que está”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *