Connect with us

Amazonas

PRESSÃO: Deputados derrubam veto e aprovam Lei que proíbe deboche a religião no Amazonas

Published

on

Manaus (AM) – Com a galeria repleta de lideranças religiosas e comunitárias acompanhando as votações desta quinta-feira (21), os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) derrubaram o veto do Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada Débora Menezes (PL), que proíbe sátiras, ofensas e desrespeito aos códigos de doutrinas e crenças cristãs no Amazonas.

O mesmo projeto havia sido vetado pelo Governo do Estado e retornou à Casa Legislativa para a última apreciação. Por isso, a autora do projeto convocou lideranças religiosas do estado um dia antes para juntos fazerem pressão e conseguir a derrubada do veto.

A derrubada do veto contou com o apoio do relator da proposta, Wilker Barreto, acompanhado de moções de apoio dos deputados João Luiz, Dan Câmara, Mário César Filho e Filipe Souza, que reforçaram a importância do PL de Débora Menezes no combate aos abusos praticados contra os cristãos no Amazonas.

“É um avanço significativo no combate aos excessos e perseguições praticadas contra os cristãos, garantindo que todos tenham o direito de expressar sua fé sem serem constantemente ridicularizados ou ofendidos, lembrando que os cristãos representam 82% da nossa população”, defendeu Débora.

Apoio de petista

Um dos parlamentares que também apoiou a derrubada do veto foi o petista Sinésio Campos que chegou a ser mal interpretado, vaiado e depois aplaudido pelas pessoas que estavam na galeria. “Eu sou contrário ao veto, a favor do projeto”, defendeu Campos.

Com a derrubada do veto em plenário, o projeto de lei retorna para a sanção do Executivo, e foi visto como uma importante conquista para os cristãos, religiosos em geral, no combate as práticas de intolerância religiosa.

O projeto estabelece diretrizes para a proibição de manifestações que atentem contra os símbolos sagrados, bem como incitar ódio, discriminação ou violência contra os cristãos, fixando multa de até meio milhão de reais.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Juan Albuquerque

    21/09/2023 at 17:24

    Deputada fazendo um excelente trabalho na Assembleia Legislativa, só tenho orgulho do meu Voto 👏👏👏👏🇧🇷🙏

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *