Connect with us

Amazonas

Amazonas recebe convite para ser subsede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Published

on

Manaus (AM) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o Amazonas para ser subsede da proposta de candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027. Segundo a instituição, a proposta vai ser oficializada até dezembro e contará com 10 subsedes, incluindo Manaus.

O governador Wilson Lima disse que recebeu o convite na sexta-feira (22). “A CBF está rodando o Brasil e colocando todas as regiões para ter um representante na participação desse evento. E aqui, na região Norte, o estado do Amazonas, a cidade de Manaus, foi a escolhida para entrar nessa disputa, levando em consideração a representatividade que tem a Amazônia, o olhar que está voltado do Brasil e também do mundo para essa questão da sustentabilidade”, disse o governador.

Wilson Lima recebeu da CBF um documento com as “garantias governamentais” exigidas pela Fifa e que será avaliado pelo Governo do Amazonas até outubro.

“Não faria nenhum sentido uma candidatura do Brasil para um evento como a Copa do Mundo Feminina 2027 da Fifa, sem contar com a participação da região Norte”, afirmou o secretário-geral da CBF, Alcino Rocha, por meio da assessoria de imprensa do governo estadual.

O Amazonas recebeu a Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, o Torneio Internacional de Seleções Femininas em 2021 e amistosos da seleção masculina.

Fonte: g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *