Connect with us

Amazonas

Amazonas receberá dois helicópteros para combater as queimadas

Published

on

Manaus (AM) – Dois helicópteros do Mato Grosso e Distrito Federal serão enviadas para o Amazonas, nesta quarta-feira (4), para intensificar as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no combate aos focos de queimadas na Região Metropolitana de Manaus.

O governador Wilson Lima afirmou, que o governo do Mato Grosso enviará um helicóptero com um equipamento chamado de ‘bambi-bucket’, uma espécie de cesto capaz de despejar cerca de 300 litros de água em cada sobrevoo. Ele afirmou ainda que está articulando apoio com outros estados para ampliar o combate às queimadas.

“Nós estamos conversando com São Paulo e Rio de Janeiro para que possam ceder aeronaves. Além disso, estamos recebendo apoio do Governo Federal e Forças Armadas para nos ajudar com apoio logístico para entrega de alimentos”, disse o governador.

O comandante do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, afirmou que o estado também irá receber uma aeronave vinda de Brasília, capaz de transportar mais de 3 mil litros de água.

“Vamos receber uma aeronave que tem capacidade para transportar mais de três mil litros de água, uma verdadeira viatura de bombeiro aéreo que vai chegar em apoio à nossa operação e, de imediato, vamos começar a utilizá-la no combate aos incêndios florestais aqui na Região Metropolitana”, disse o comandante.

As duas aeronaves irão atuar como reforço junto com as da Marinha do Brasil. No dia 29 de setembro, o CBMAM recebeu dois helicópteros com equipamentos bambi-bucket da instituição.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *