Connect with us

Amazonas

Após repercussão, Renato Junior grava vídeo afirmando que irá reverter pintura nas pedras do calçadão da Ponta Negra

Published

on

Manaus (AM) – Após a Prefeitura de Manaus realizar pintura para criar a ciclovia no calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, localizado na zona oeste de Manaus, o secretário de Infraestrutura, Renato Junior, gravou um vídeo em suas redes sociais, informando que a pintura será retirada sem danos adicionais a prefeitura.

Em nota, a secretaria informa que o corpo da Seminf irá acompanhar a execução da obra desde seu início, para garantir a viabilidade do projeto e a conclusão dentro do prazo estimado.

“A prefeitura fará a remoção e limpeza de toda a extensão de pedras que recebeu a pintura e, para dar continuidade ao projeto, irá implantar novas pedras portuguesas na cor vermelha paca”, explicou.

O fato ocorreu após a a repercussão negativa onde a prefeitura pintou na cor vermelha as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra, na noite do último sábado (21). A ciclovia custou aos cofres públicos cerca de 4 milhões e  tem 3,6 quilômetros de extensão, em trecho da avenida Coronel Teixeira.

A discussão sobre a obra ganhou repercussão negativa após o presidente da Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM) publicar um vídeo onde relata a indignação pela pintura de vermelho da calçada de pedras para servir de ciclovia, uma intervenção inadequada e desrespeitosa com o patrimônio histórico-cultural da cidade.

Os internautas não perdoaram e fizeram críticas ao chefe do Executivo municipal.

.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *