Connect with us

Amazonas

Avião com destino ao Amazonas cai em Rio Branco (AC) e mata 12 pessoas

Published

on

Manaus (AM) – Um avião de pequeno porte com 12 passageiros, entre eles, um bebê de 1 anos e 7 meses, que iriam para o município de Envira, no Amazonas, caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). De acordo com informações do Governo não houve sobreviventes após a aeronave cair e explodir.

O incidente aconteceu por volta de 6h30 no horário local. Seis homens, três mulheres e uma criança, além do piloto e copiloto, estavam no avião. Segundo o governo estadual, o voo era particular, da empresa ART Táxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em uma área de mata, local de difícil acesso, o que tem dificultado a atuação dos militares. Ambulâncias do Samu e viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local. Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) também prestou auxílio nas buscas.

“O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, informou o Governo do Acre, em nota.

Sete passageiros eram de Eirunepé, e os demais, de Envira. Parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico.

O governo estadual manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, diz a nota.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *