Câmara de Manaus vai cancelar medalha concedida a policial envolvido no caso de agressão à babá e ao advogado em condomínio

Estimated read time 2 min read

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou uma nota neste domingo (20) informando que iniciará o processo para cancelar e devolver a honraria concedida ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil, Raimundo Nonato Machado. Ele é proprietário da arma utilizada pela esposa para atirar em um advogado. O policial encontra-se detido após se apresentar à Delegacia Geral.

Raimundo Nonato Machado é um dos líderes de uma academia de jiu-jítsu em Manaus. Em 2021, a CMM concedeu-lhe a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, uma das maiores honras outorgadas pela Casa Legislativa, reservada a indivíduos que tenham prestado serviços relevantes à cidade por mais de 10 anos. A solicitação de cancelamento partiu do vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da homenagem.

A CMM reforçou, por meio da nota, que os vereadores da 18ª Legislatura não compartilham de condutas desse tipo e condenam todo e qualquer ato de violência. Além disso, a Casa Legislativa expressou solidariedade às vítimas dos lamentáveis atos de agressão, que ganharam notoriedade em Manaus e no restante do Brasil.

O incidente ocorreu em um condomínio na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, na noite de sexta-feira (18). Durante o ocorrido, a esposa do policial efetuou disparos contra um advogado após ele tentar intervir em uma discussão entre ela e a babá da vítima.

A Justiça já havia mantido a prisão da esposa no sábado (19) e emitiu um mandado de prisão para o policial, que se apresentou no domingo.

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours