Connect with us

Política

CMM: David volta a dizer que vereadores da oposição são inimigos de Manaus

Published

on

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a declarar que vereadores da base de oposição da Câmara Municipal (CMM) estão boicotando os trabalhos da prefeitura. As afirmações foram feitas, nesta quinta-feira (11), durante a entrega da Feira Municipal Jardim dos Barés, no bairro São Jorge, zona Oeste, destacou o Amazonas1.

“Tem vereadores de oposição que estão prejudicando a cidade. Eu vou entrar nas comunidades que não têm asfalto, vou falar o nome de um por um dos vereadores que estão boicotando a cidade de Manaus”, prometeu o prefeito.

David tem aproveitado os eventos com a presença da imprensa para expor sua insatisfação com o atual presidente da CMM, vereador Caio André (União), que integra o time de oposição comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam) e pré-candidato a prefeito Roberto Cidade (União).

Caio André e os vereadores de oposição, na visão do prefeito e da base aliada, estão dificultando a tramitação do PL, que autoriza o empréstimo de R$ 580 milhões.

O empréstimo ao que o prefeito se refere já havia sido aprovado em 2023 pela CMM, porém, uma alteração do texto – exigida pelo Tesouro Nacional – forçou o Executivo Municipal a enviar uma nova proposta ao Poder Legislativo.

Nos bastidores, nomes ligados à Prefeitura de Manaus acreditam que a manobra pode estar ligada a uma estratégia da oposição em dificultar a gestão de David em um ano político.

“Essa é a realidade. Manaus tem capacidade. Nós temos aprovado o crédito já. Foi aprovado o empréstimo, é só para mudar uma linha”, destacou David.

O prefeito explicou que o aporte financeiro será investido na melhoria da cidade de Manaus. “Para que eu possa fazer, por exemplo: a praça da Bíblia, para que eu possa asfaltar mais três mil ruas na cidade de Manaus, para que eu possa entregar mais creches, para que eu possa entregar mais UBSs, para que eu possa construir o maior complexo de atendimento aos autistas do Norte e Nordeste do Brasil. E sabe quem não está deixando? Alguns vereadores”.

Com informações do Amazonas1.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *