Connect with us

Amazonas

Débora critica expulsão de Menezes do PL: “Não contribui para a união e o fortalecimento da direita no AM”

Published

on

Manaus (AM) – A expulsão do coronel Alfredo Menezes, ordenada pelo diretório municipal do Partido Liberal (PL), foi alvo de crítica por parte da deputada estadual Débora Menezes (PL) durante sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (24).

“Como presidente do PL Mulher Manaus, eu repudio totalmente o processo como ele foi conduzido. Um processo totalmente obscuro, um processo sem direito à ampla defesa. Nós como parlamentares não podemos aceitar uma expulsão vinda de um processo como esse, porque isso não representa nem a democracia e muito menos a direita”, disse a parlamentar.

A expulsão ocorreu devido ao momento em que Menezes se referiu ao deputado Alberto Neto (PL), líder do diretório municipal de Manaus, como “Judas” durante uma transmissão ao vivo, em decorrência da votação da Reforma Tributária em julho, em benefício da Zona Franca de Manaus (ZFM).

No seu discurso, a deputada também ressaltou que a decisão não contribui de forma alguma para a união e o fortalecimento da direita no Amazonas, e que a manobra de expulsão do coronel Menezes, tramada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto, desconsidera os mais de 737 mil votos obtidos por Menezes na eleição para o Senado em 2022.

“Essa é uma decisão vinda da caneta de uma pessoa que se diz de direita, de dentro do PL, perseguindo o principal aliado político e o principal representante do presidente Bolsonaro aqui no Amazonas”, declarou Débora

Débora também manifestou receio por ter expressado sua opinião na tribuna da Aleam sobre o processo de expulsão de sue pai do partido, já que a abertura do processo contra aconteceu após uma transmissão ao vivo na qual ele questionou algumas posturas de Alberto Neto na Câmara dos Deputados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *