Connect with us

Amazonas

Deputado George Lins propõe Título de Cidadão do Amazonas ao Vice-presidente Geraldo Alckmin

Published

on

Manaus (AM) – O Projeto de Lei nº 744/2023 visa conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao atual vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSD). O autor do PL, deputado Dr. George Lins (União), fundamenta a indicação na sua contribuição para o novo contrato do CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia) .

Na justificação do projeto, o deputado destaca o papel crucial de Alckmin no desbloqueio do contrato de gestão do CBA, em Manaus. Essa ação transformou a instituição em uma organização social sob a gestão da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA).

“Consideramos justo reconhecer que o CBA, após 21 anos de negligência por parte do Governo Federal em relação ao fortalecimento e modernização do parque industrial da Zona Franca de Manaus, foi possível devido aos esforços políticos e articulações de Geraldo Alckmin, que finalmente assinou o contrato de gestão do CBA em julho deste ano”, disse Dr. George Lins.

O deputado George também destaca que Alckmin anunciou investimentos de R$ 1,6 bilhão em novos empreendimentos, em julho deste ano, com o objetivo de expandir as instalações das indústrias operantes no Polo Industrial de Manaus (PIM). Essa medida resultará na criação de mais de 1,6 mil novos empregos para o Amazonas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *