Connect with us

Amazonas

Reajuste de 4,5% para servidores da saúde de Manaus é aprovado na CMM e aguarda sanção do Prefeito

Published

on

Manaus (AM) – Foi aprovado, nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o reajuste salarial de 4,5% para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa). O projeto agora segue para a sanção do Prefeito David Almeida (Avante).

Caso seja aprovado pelo Prefeito de Manaus, o reajuste já deverá valer para este mês de agosto, e o aumento será uniforme para todos os servidores estatutários da Secretaria de Saúde.

Discussão

Segundo o vereador Marcelo Serafim (PSB), o valor inicial acordado em assembleia com os servidores era um reajuste de 6%. No entanto, ao final, a Prefeitura de Manaus determinou o reajuste de 4,5%.

Houve também uma tentativa do vereador de introduzir uma emenda para garantir um acréscimo adicional de 1,5% no salário, mas apenas a partir de 2024. Entretanto, essa emenda não passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O vereador Rodrigo Guedes (PODE) expressou seu voto contrário ao projeto, considerando o valor do reajuste como “ínfimo”. Ele afirmou que só votaria a favor se a emenda de Serafim, que garantia o aumento de 6% em 2024, fosse aprovada.

O vice-líder da base do Prefeito, vereador Raulzinho (PSDB), justifica o modesto reajuste, apontando para a queda de arrecadação que os municípios têm enfrentado durante o governo Lula. Ele também argumenta que, apesar desse cenário, o aumento ainda ultrapassa a inflação, que acumulou uma taxa anual de 2,99%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *