Connect with us

Amazonas

Deputado solicita à Prefeitura de Manaus coleta de resíduos às margens dos igarapés

Published

on

Manaus (AM) – Nesta quarta-feira, 18, o deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) fez um pedido à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana para coletar resíduos dos igarapés de Manaus, que se tornaram mais visíveis devido à seca que afeta o Amazonas.

Abrahim destacou que a seca deste ano é uma das mais severas enfrentadas pelos amazonenses, afetando mais de 90% dos municípios, incluindo Manaus. Ele tem recebido diversas reclamações sobre o acúmulo de lixo e odores que afetam as proximidades desses igarapés.

Abrahim ressaltou que a falta de manutenção dos igarapés na capital tem causado a acumulação significativa de resíduos, prejudicando diretamente a qualidade de vida da população e aumentando o risco de doenças, especialmente para as pessoas que vivem nas áreas afetadas.

Embora a Secretaria realize um trabalho regular de limpeza, é fundamental reforçar a coleta de resíduos nos igarapés, especialmente devido à estiagem, que resulta no acúmulo de detritos na margem terrestre.

Ele sublinhou a importância de antecipar-se a esses problemas e prevenir impactos na saúde da população, incluindo crianças que podem entrar em contato direto com esses resíduos.

Com informações da Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *