Connect with us

Amazonas

Devido à seca, Vereador Peixoto solicita construção de passarela na Marina do Davi no Tarumã

Published

on

Manaus (AM) – Para amenizar os problemas ocasionados pelo período de seca dos rios, o vereador Peixoto solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a construção de uma passarela de madeira na Marina do Davi, na zona Oeste de Manaus. Essa iniciativa visa beneficiar centenas de moradores das comunidades do Tarumã-Açu, bem como o público frequentador dos flutuantes.

Devido à influência do fenômeno climático “El Niño” e ao impacto das queimadas e do desmatamento no sul do Amazonas, o período de seca no estado ameaça ser um dos maiores já registrados. A estiagem dos rios acarreta consequências para diversas cidades do interior e da capital. A região metropolitana de Manaus já está sofrendo os efeitos da baixa do Rio Negro, afetando a vida de moradores e comerciantes da zona ribeirinha.

Essa demanda foi apresentada ao parlamentar pela Associação dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (ACAMDAF). Esses trabalhadores realizam o transporte do público em geral para as comunidades ribeirinhas e dos banhistas para os flutuantes. Muitos deles relatam enfrentar dificuldades devido à localização do porto em uma região de barranco e terreno acidentado. A passarela visa melhorar o acesso às embarcações, garantindo um serviço mais eficiente.

“Esta semana eu recebi a demanda da Acamdaf e também de comunitários aqui do Rio Negro. Eu estive pessoalmente na Marina do Davi e pude conferir que a travessia até as embarcações já está muito comprometida, com um longo trecho de caminhada e com muitos obstáculos. A passarela vai proporcionar uma melhor locomoção para quem depende da Marina para acessar as comunidades”, salientou o vereador Peixoto.

O vereador Peixoto destacou sua ligação com as comunidades ribeirinhas e seu compromisso em beneficiar essa população. Ele enfatizou a importância de atender não apenas a área urbana, mas também as zonas rural e ribeirinha da cidade. O vereador agradeceu à Prefeitura, ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Júnior pela parceria e pronta resposta, e elogiou a equipe da Seminf pelo trabalho em breve entregar a passarela de madeira para facilitar a locomoção dos moradores das comunidades.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *