Em 9 anos, Ronda Maria da Penha já atendeu mais de 18 mil mulheres em todo o Amazonas

Estimated read time 2 min read

Manaus (AM) – Em setembro de 2014, o Governo do Amazonas lançou a Ronda Maria da Penha, um programa de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Nove anos após sua criação, o programa é reconhecido como um sucesso, tendo auxiliado mais de 18 mil mulheres a escaparem de situações de abuso e violência.

Márcia dos Santos, uma operária de 48 anos, é uma das beneficiárias do programa. Ela conseguiu romper o ciclo de violência e denunciar seu ex-marido graças ao apoio da Ronda Maria da Penha.

A Ronda Maria da Penha atua em toda a capital amazonense, focando na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em conformidade com a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. A comandante da Ronda Maria da Penha, Major Tatiana Sousa, enfatiza que o programa oferece suporte vital para as mulheres, evitando que se sintam desamparadas.

Além de sua atuação direta, o programa realiza palestras em escolas, igrejas e outros locais, visando a divulgação do seu trabalho e esclarecimento de dúvidas das mulheres que enfrentam a violência doméstica. As equipes também fazem visitas periódicas às vítimas para garantir seu bem-estar.

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours