Connect with us

Amazonas

Guedes leva bolo para CMM e cobra convocação dos aprovados no concurso da Semsa

Published

on

Manaus (AM) – Após um ano da homologação do resultado do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), quase mil candidatos aprovados ainda seguem na espera de suas convocações para começarem a atuar na rede municipal de saúde. E para chamar a atenção da data, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) levou um bolo para a Câmara Municipal (CMM), nesta terça-feira (26), para relembrar um ano de espera dos aprovados e cobror que a Prefeitura de Manaus faça a convocação com urgência.

O concurso da Semsa foi realizado pelo município em abril e maio do ano passado, já a homologação do resultado foi feito em agosto de 2022, porém, a Prefeitura de Manaus deixou 920 candidatos na espera de suas convocações para atuar na secretaria de saúde.

Como forma de protesto, Guedes usou um bolo de aniversário para relembrar a espera dos aprovados e exigiu que a prefeitura conclua o cronograma de convocação.

“Faço o questionamento para saber se o prefeito David Almeida não está esperando as vésperas das eleições para realizar a convocação dos aprovados? Não podemos permitir que isso aconteça, a população precisa de profissionais de saúde nas Unidades Básicas. Existe uma necessidade que a Prefeitura de Manaus precisa atender, 739 profissionais de enfermagem estão aguardando convocação, enquanto a população sofre com a ausência deles nas unidades de saúde! Exijo que o cronograma seja concluído de forma imediata”, cobrou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *