Connect with us

Amazonas

Escola Municipal São Luiz é entregue pela Prefeitura de Manaus após 20 anos sem reforma

Published

on

Sem reforma há mais de 20 anos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou  reinaugurada a escola municipal São Luiz, localizada na rua Nova Esperança, do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital. A unidade estava há mais de 20 anos sem reforma e faz parte do pacote de obras da Prefeitura, cumprindo a entrega de espaços educacionais revitalizados,

A escola é a 306ª unidade de ensino entregue totalmente reformada pela gestão do prefeito David Almeida e atende 673 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, possuindo 13 salas de aula, um novo e moderno Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), banheiros, biblioteca, secretaria, cozinha e refeitório.
“Essa é a escola 306 que estamos entregando, totalmente revitalizada, equipada e preparada para receber as crianças. Nos queremos transformar os alunos desta escola nos melhores do Brasil, a população da Colônia Antônio Aleixo merece a estrutura que está recebendo, o que eu levo para uma área da cidade eu levo para outra, e aqui não ficou esquecido”, declarou o prefeito David Almeida.
Para a diretora da escola, Noelia Vinente, à frente da unidade de ensino há mais de 10 anos, a revitalização traz esperança para o bairro e dias melhores para as crianças da escola.

“Essa revitalização revigora o nosso trabalho, contribui para o desempenho dos nossos alunos e na qualidade de ensino deles, para que eles possam se desenvolver cadê vez melhor, garantindo o desempenho da educação e principalmente a função pedagógica da escola, aquilo que fazemos de bem, o ensinar e o aprender”, declarou Noelia.

Estrutura

Em pouco mais de quatro meses de obra, a estrutura da unidade passou reforma predial, substituição das instalações elétricas, das luminárias, do forro, de louças, de revestimentos, pintura geral, troca da cobertura, paisagismo, execução de abrigo de gás e instalação de coifa na cozinha.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *