Connect with us

Amazonas

ESTIAGEM: municípios do Amazonas não ficarão sem energia elétrica garante governo

Published

on

Manaus (AM) – Com o período de estiagem (seca) nos rios amazônicos, a Defesa Civil do Amazonas se reuniu, na última quarta-feira (30), com os representantes das empresas fornecedoras de energia elétrica do estado para elaborar um plano de ação para o enfrentamento do problema que afeta milhares de pessoas no interior neste período do ano.

Com a estiagem causando impactos significativos devido à redução dos níveis dos rios e represas, o planejamento assegura que nenhum município ficará sem abastecimento de combustível e energia elétrica durante a seca.

A Defesa Civil do Amazonas, como órgão fundamental na resposta a desastres naturais e situações de emergência, desempenha um papel central na coordenação e supervisão dessas medidas.

A presença da Defesa Civil no processo reforça a capacidade de resposta do governo diante das possíveis adversidades trazidas pela seca.

O secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, explica que o trabalho conjunto dessas entidades demonstra um compromisso sólido em garantir a estabilidade energética. “Mesmo nas condições mais adversas. A capacidade de planejar, colaborar e executar medidas concretas não apenas assegura o fornecimento de energia elétrica, mas também fortalece a resiliência do estado diante das mudanças climáticas em curso “, destacou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *