Connect with us

Amazonas

Fortalecer o setor de componentes industriais é uma das metas da Suframa na ZFM

Published

on

Manaus (AM) – A relevância que tem hoje o setor de componentes industriais para a Zona Franca de Manaus (ZFM) e o compromisso de fortalecer não somente as fábricas de bem final, mas também aquelas que produzem bens intermediários, levaram a Suframa a conhecer na última quarta-feira (9), a Salcomp Industrial Eletrônica da Amazônia Ltda.

Localizada no Distrito Industrial 2, zona Leste da capital amazonense, a empresa é uma das principais fornecedoras de carregadores para celulares, smartphones, notebooks, entre outros equipamentos eletroeletrônicos.

A Suframa foi ao local, numa ação coordenada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, e pôde conhecer o trabalho baseado na tecnologia e inovação, que gera 1,2 mil empregos diretos (em dois turnos) e cuja produção segue todas as leis de responsabilidades ambiental.

A Salcomp é conhecida mundialmente e já chegou a produzir mais de 4 bilhões de carregadores.

No âmbito local, uma das metas é aumentar o portfólio e fazer crescer a atividade no Polo Industrial de Manaus (PIM), com produtos de alta qualidade, certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e homologados pelos grandes fabricantes.

Entre as linhas de produção visitadas pela Suframa está a de células de bateria para celular, que são identificadas por nomes de frutas regionais, rios e tribos indígenas.

Além de destacar o papel “componentista” da Salcomp dentro do PIM, Bosco Saraiva e técnicos da Autarquia conversaram com diretores e funcionários, reforçaram a importância de se fortalecer o projeto ZFM diante do novo cenário econômico apresentado pela reforma tributária, e enfatizaram a necessidade de novos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com o advento do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

“Sempre corremos atrás das decisões, tanto por falta de divulgação quanto de conhecimento por parte das pessoas que não conhecem a nossa Zona Franca. Saímos fortalecidos dessa reforma tributária, pois temos uma bancada forte em Brasília, e agora é hora de sermos os protagonistas da nossa história”, enfatiza Bosco Saraiva. Na Salcomp, o superintendente esteve acompanhado do superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Luiz Frederico Aguiar; do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; e de técnicos da instituição.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *