Connect with us

Amazonas

Lei de vereador Raiff Matos contra erotização infantil é sancionada em Manaus

Published

on

Manaus (AM) – A campanha de combate à erotização infantil agora é lei na capital amazonense após sanção do prefeito David Almeida e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na última na segunda-feira (09/10). A iniciativa, proposta pelo vereador Raiff Matos (DC), busca ampliar ações contra a erotização infantil em Manaus.

“É uma grande conquista para as famílias manauaras que vão poder se unir a nós no combate a essa prática criminosa que tem se alastrado na sociedade. Infelizmente muitas crianças ficam vulneráveis a modismos que acabam prejudicando a sua formação”, considerou o vereador Raiff Matos.

De acordo com a Lei, a campanha será sempre realizada pela Prefeitura de Manaus na primeira semana do mês de outubro, com informações e conscientização contra a erotização infantil na cidade. É considerada erotização infantil toda a exposição a conteúdos, estímulos e comportamentos inadequados a indivíduos que ainda não têm maturidade suficiente para compreender totalmente seus significados.

“As crianças e as família precisam de proteção e apoio. O que não queremos são os males decorrentes da erotização infantil, como a gravidez precoce. Isso é um grande problema social”, acrescentou Raiff Matos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *