Connect with us

Amazonas

Rosivaldo Cordovil exige ação imediata contra fumaça em Manaus

Published

on

Manaus (AM) – O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) cobrou ações imediatas para conter a fumaça que tem castigado Manaus nos últimas dias. Nesta quarta-feira (11/10), a capital amanheceu encoberta, afetando a qualidade do ar na cidade.

O parlamentar ressaltou preocupação com crianças e idosos vulneráveis a doenças causadas pela exposição a essa fumaça. “É inaceitável que nossas crianças e idosos estejam sofrendo com essa fumaça que encobre nossa cidade. Precisamos identificar e punir aqueles que colocam em risco a saúde de nossa população”, disse Rosivaldo.

Muitas pessoas acordaram com suas casas invadidas pela fumaça e um odor de queimado extremamente forte.  Algumas pessoas relataram a sensação de sufocamento, ressaltando a gravidade da situação.

“Manaus enfrenta um dos piores momentos de sua história em termos de qualidade do ar. O número recorde de queimadas é assustador, precisamos tomar medidas sérias e imediatas para combater essa situação”, enfatizou o parlamentar.

O vereador solicita que os órgãos de controle de Manaus e do Estado do Amazonas atuem com rigor na identificação e punição dos responsáveis por incêndios em matas, que têm contribuído para essa crise ambiental.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *