Connect with us

Amazonas

Porto de Itacoatiara desaba e Alberto Neto cobra providências do Dnit

Published

on

Itacoatiara (AM) – O porto localizado no município de Itacoatiara, a 270 km de Manaus, no rio Amazonas, desabou na manhã desta quarta-feira (11), em consequência da erosão que escavou a cabeceira da ponte que interliga a balsa de atracações.

Ao ter conhecimento do fato, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, para informar o acontecido e cobrar providências para sanar os danos causados pelo desabamento.

“Está em sendo feita análise in loco por uma equipe do DNIT e empresas contratadas. Equipes técnicas também estão em deslocamento para tomar as medidas necessárias e começar os primeiros trabalhos”, escreveu por meio de um tweet.

O porto foi inaugurado em junho de 2018 pelo então ministro dos Transportes, Valter Casemiro. A obra custou R$ 66,1 milhões e foi construída para operações de grandes navios, mas estava sendo usada apenas para embarcações que fazem linha para os municípios localizados no baixo Amazonas e para Manaus.

O porto de Itacoatiara era o maior porto fluvial do interior do Amazonas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *